Quando ficamos noivos ou quando decidimos nos casar tudo começa pela lista de coisas a preparar e a fazer, mas ninguém se lembra realmente de perguntar:
O que eu devo saber???
Casar não é simplesmente o dia em si do casamento e muita gente esquece disso.
Casar tem o antes e o depois e muita gente esquece disso.
Casar envolve o noivo e muita gente também esquece disso!
Casar envolve dinheiro de ambas as partes, muito ou pouco e muita gente esquece disso!
Casar não envolve todo mundo e muita gente não sabe disso!!!
Você deve estar pensando que depois de noiva e casada fiquei louca!
Calma que vou explicar tudo que coloquei aí e você, noiva, vai entender.
A fase dos preparativos do casamento é uma fase muito gostosa, dispendiosa e intensa.
A melhor maneira de uma noiva não se tornar uma louca total, mais conhecida como bridezilla, é primeiro fazer uma lista, junto com o noivo, da quantidade inicial de pessoas que terá seu evento. Sim, porque tudo vai girar em cima desse número, mesmo que vocês o mudem inúmeras vezes.
Depois que você tem um número, você parte para a lista das coisas que você acha que vai precisar ( falei acha, porque logo você vai perceber que tem muito mais coisa que nem se deu conta). A partir daí o melhor a fazer é partir para os orçamentos das primeiras coisas que você vai precisar e que vai definir todo seu casamento.
Quando você chega nesse ponto, você percebe que exitem mil e um profissionais de tudo que você vai precisar e aí você começa a se perguntar como você pode selecionar um e outro.
Aí nesse ponto eu te digo da minha experiência: Eu tentei me cercar dos melhores profissionais de cada área ( não quis dizer o mais caro, porque caro sem sempre quer dizer o melhor), fui por indicação, de casamentos que eu fui e gostei do serviço, enfim coletei muita informação com pessoas e experiências relatadas em blogs também.
E não acertei com todos. E olha que pesquisei!
Muita gente esquece que o casamento começa mesmo é depois da lua-de-mel. Até então tudo são flores, lua-de-mel é uma delícia, depois vem as trocas dos presentes que vocês ganharam e aí sim, só depois, começam vir as contas, as obrigações e a vida de casado. Sim, porque muita gente esquece dessa parte.
O casamento é uma delícia. Você estar com a pessoa que ama é uma delícia, mas um casamento se constrói no dia a dia, no respeito, no carinho. Montar a casa é muito gostoso, mas mantê-la também tem que ser!
Acho engraçado que algumas noivas esquecem completamente que tem o noivo na história. Escolhem tudo do jeito delas, às vezes numa cor predominantemente feminina e esquecem que tem uma participação masculina fundamental. As coisas num casamento precisam ser decididas a dois, de comum acordo. Claro que tem noivos que não ligam muito para a cor das toalhas, mas alguns fazem questão de saber e participar. Você já perguntou para seu noivo o que ele acha? Sabe se ele é do tipo que quer participar?
Alguns preferem participar só no dinheiro, e ai entra nosso outro tópico. Tudo que for gasto tem que ser participado aos dois. Porque digo isso? Mesmo que o noivo não ligue muito para o tipo de flor ou que o pai da noiva vai pagar a decoração, é legal que os dois saibam quanto está sendo gasto. Até mesmo porque, vamos combinar que quando falamos a palavra casamento tudo triplica de preço! Casais que dividem as coisas boas e ruins são casais que permanecem, é aí também que começamos a construir a relação.
Aí vem nosso ultimo tópico que você deve estar se perguntando: Se a noiva deve pegar informação, indicação, pesquisar, dividir tudo com o noivo, como não envolve todo mundo?
Simples. O casamento é seu e do seu noivo! A noiva deve sim se informar sobre os profissionais, pesquisar e tal, mas se ela e o noivo querem uma coisa tem que fazer, independente se todas as outras pessoas não querem!
Quando você marca casamento e começa a saga, todo mundo quer palpitar, falar o que você tem que fazer ou deixar de fazer, mas a palavra final tem que ser a dos noivos. Eles não têm que fazer o que a tia quer porque ela vai ficar chateada, ou contratar o fotógrafo da irmã porque ela indicou. Se os noivos não querem, ninguém tem nada com isso!
Fiz muito isso e não me arrependi, porque meu casamento ficou a minha cara e do noivo e nós aproveitamos tudo, afinal é nosso dia!
Portanto noivas e noivos, aproveitem muito o dia, o casamento, o evento, porque passa muito rápido e a saudade do dia é grande! Façam tudo do jeito de vocês e com a cara de vocês com muito ou pouco dinheiro, porque o que deve importar no fim são vocês dois!
A Joyce tem um blog super legal... vejam e depois me contem... http://falandodecasamento.wordpress.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário